segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Favoritas ao Miss Brasil Universo 2014



O MBU 2014 aconteceu num clima de muita expectativa, já que para muitos o concurso foi um dos mais fortes de todos os tempos, principalmente pela participação de três grandes favoritas: RS, SP e GO. RS saiu já durante o Top 10, mediante a perplexidade de "meio mundo miss". Perguntas feitas às 5 finalistas, acabaram de mãos dadas no palco CE e SP. Deu CE!
Melissa Gurgel, que até começar o concurso não era muito cotada, subiu muito nas preferências depois do SS. As principais críticas a ela agora giram em torno de sua altura, de apenas 1,68, para muitos considerada inadequada para vencer o MU.
Mas as surpresas não pararam por aí. No palco, as 26 concorrentes de Melissa se abraçaram em círculo, praticamente ignorando a vencedora, o que foi motivo de um certo deboche do site Terra (veja aqui). Miss PE usaria seu Facebook para explicar que se tratava de "um protesto contra outros resultados do concurso". Já a 2ª colocada, Miss SP, falou no Instagran que havia sido um prazer conhecer as outras 25 meninas. Ou foi erro, ou ela omitiu propositadamente uma delas.
De fato, até pelo protesto de 26 misses no palco, algo não saiu nada bem no sistema montado pela Enter, que definiu os Tops 15, 10 e 5. Resta esperar os próximos capítulos da novela. 
A soma final de listas de favoritas ficou assim: RS, SP, SE, GO e MA para o Top 5.

Enquetes: RS venceu a disputa no Ego com 17,38% dos votos, AC venceu a do Bol com 15% e PE a do Tudo Miss com 25%.

Veja mais

26.09 - Agora é questão de apenas um dia mais para que a MBU 2014 seja conhecida. A eleita representará o Brasil no Miss Universo que ocorrerá na Flórida, em janeiro de 2015. No último Leaderboard do Misses Universais, publicado no dia 24, RS está na frente, seguida por SP e CE. Outras listas devem ser publicada ainda hoje ou amanhã no mesmo grupo e no Sem Censura.
As favoritas dos estrangeiros: Somando o Top 5 do Eye For Beauty e os 8 primeiros Tops 5 postados no Prediction Game do Essence of Latinas (pg 28), essas são as favoritas dos gringos, nessa orgem: CE, RS, SP, TO (SP e TO apareceram empatadas na soma) e AM. Dessas, Miss CE é a única citada entre as favoritas de todos.

As favoritas do Misses in Focus:
Fortes para a coroa: RS, SP, GO e CE
Fortes para um top 5, mas coroa eventual: AP e PR
Top 5 eventual: TO, SC, MA, AM e DF

 

23.09 - As atividades fervem no MBU 2014 e ontem aconteceu o tão aguardado SS preliminar, a prova de corpo no desfile de biquíni. Os destaques ficaram para CE, RS e TO. E enquanto a noite do dia 27 não chega, as listas de favoritas não param. A comu MU/TM divulgou mais um HP, tendo RS como favorita (veja aqui). Ela também foi a recente favorita do Miss SemCensura no Facebook (foto acima e aqui).
Enquetes: MT vai liderando a lista no Bol, com 12,21%.

19.09 - O MBU 2014 começou oficialmente no dia 16, com a apresentação das candidatas no hotel em Fortaleza. Depois de 3 dias de atividades e muitas fotos, todas melhores vistas, saem as primeiras listas de favoritas nos grupos missológicos. No Universais (é preciso ser membro do grupo no Face para visualizar), RS segue na liderança, seguida por SP, CE, AP e GO.



08.09 - Todas eleitas e faltando 5 dias para a chegada das candidatas ao hotel em Fortaleza, essas são as favoritas na 1ª soma de listas: RS, SP, GO, RN e AM. Veja as listas aqui (lembrando que é preciso ser membro dos grupos no Facebook para conseguir visualiazar): Sem Censura, Misses Universais e MU/TM.

05.09 - Enquetes: apesar de serem diferentes dos hot pics, já que nas enquetes conta muito mais o fator torcida e cada um pode votar quantas vezes quiser (o que pode, de certa forma, distorcer o entendimento de "favorita"), o site EGO já entrou na brincadeira. Hoje lidera a disputa a Miss RS, com 21,8% dos votos. Seguem-se PE, com 12,15%, e ES, com 8,82% dos votos dos fãs. Acompanhe a disputa aqui.

 
28.08 - A tradicional comunidade Miss Universo TM do Orkut divulgou, no dia 25 de agosto, seu 1º Hot Pics oficial do MBU 2014. Na frente, Marina Helms, do RS. Seguem-se, completando o Top 5: SP, GO, MA e RN. Vale destacar que há cerca de uma semana Hazzy citou suas "venenosas, poderosas" em seu Facebook, que seriam AC, MA, PA e RS (em ordem alfabética).
O Miss Brasil Universo acontece no dia 27 de setembro. 

 

12.08 - A recém eleita Miss SP, Fernanda Leme, entra bem na disputa ao MBU, mas ainda não bate a loira Marina Helms, que se mantém na preferência dos fãs e missólogos. Dessa vez a opinião é dos membros do grupo Miss Sem Censura, no Facebook, aos quais foi pedido que dessem notas de 0 a 10 para as candidatas eleitas. RS teve a maior pontuação, seguida por SP, MA, AP e RN.

04.08 - Após mais algumas escolhas no final de semana, Marina Helms, do RS, segue firme e forte na lista feita pelo grupo On Board no Facebook como favorita à coroa de MBU. Segue-se MA, que tb era a 2ª colocada anteriormente, AM, q subiu nas preferências, RN, recém-eleita, e PE, que caiu nas preferências.

O Miss Brasil Universo, sempre tão esperado em terrinhas verde-amarelas, vem aí, porém, não se sabe exatamente quando - até porque a data e sede o MU também estão indefinidas. E enquanto isso, nas redes sociais as discussões para tentar emplacar sua miss, nem que seja com algumas campanhas como "vão tirar as fortes do caminho" [foi dito no Facebook por algumas pessoas, para Hazzy e Marina, porém não abertamente, ou seja, sem citar nomes. Dizia-se que candidatas consideradas fortes nos municípios (por quem?) estariam"perdendo" propositadamente], estão, no mínimo, quentes. Deixando isso de lado, Marina Helms, Miss RS, lidera as apostas dos missólogos e é a favorita para ser a nova MBU (enquete feita na comu MU TM no Orkut na 1ª semana de junho e na votação feita no grupo On Board no Facebook na 1ª semana de julho). Vale lembrar que nesses resultados foi contabilizado apenas um voto por pessoa, em geral missólogos ativos no mundo miss. 
E isso pode explicar a grande diferença da enquete realizada aqui, onde PE, MS e PI foram o Top 3, nessa ordem. Em enquetes abertas, onde é possível votar infinitamente, a torcida faz toda diferença. Também foi o que aconteceu em anos anteriores: listas missológicas e enquetes abertas costumam ter diferenças importantes entre as favoritas. Leia mais sobre em Miss Brasil Univ 2013.

41 comentários:

  1. A minha favorita,mesmo,é a Miss Caicó RN;se elegeram;pois com esse processo do tal júri técnico escolher,já,as 5 finalistas...tudo é possível,como aconteceu no PR e MS .Abraços,Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais bonita e elegante é Sem duvidas a MISS GOIAS. Ela fala inglês perfeitamente e seria a única a ter ótimas chances no Miss Universo, pois inglês é essencial, pelo menos uma ótima base, pois a MU tem que cumprir com compromissos desde o primeiro dia de reinado e sem se comunicar fica dificil. Depois segue Miss SP.

      Excluir
    2. A mais bela, elegante e preparada é a MISS GOIAS. Como fala inglês seria a única a ter ótimas chances no Miss Universo. Hoje as candidatas têm que falar pelo menos inglês intermediário, pois como MU têm que cumprir c/ compromissos desde o primeiro dia de reinado. Depois vem a Miss SP.

      Excluir
    3. Miss parana fala Brasileiro, Holandês , inglês , espanhol, etc.

      Excluir
  2. Nenhuma dessas chega no nível da Rolene Strauss Miss África do Sul, Sílvia Miss Eslováquia, Yulia Miss Russia, Adjelka Miss Sérvia, Migbellis Miss Venezuela, Karina Miss Costa Rica, Magally Miss Gabão, Grace Miss Grã Bretanha ou até mesmo a Elvira Miss Indonésia, e ainda por cima vão escolher a miss Brasil em cima da hora do MU, daí serão obrigados a escolher a mais preparada e não a mais bonita, depois reclamam que Brasil nunca ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você:Sérvia,é gatíssima e faz o estilo MU;Eslováquia é um mulherão;além da sul-africana,q tbm é bem o estilo MU.nesse caso, a mais preparada seria Camila Brant,a questão é a antipatia...Japão

      Excluir
    2. Camila já disse que saiu do mundo miss.

      Excluir
    3. essa marina alem de nariguda tem cara de velha são paulo encima dela

      Excluir
  3. As melhores são PE, PI e MS.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das misses Pernambuco, Maranhão e Piauí. São mais completas.

    ResponderExcluir
  5. volto,agora;depois de mais uma eleita.Das fotos aí publicadas e correspondendo aos vídeos e outras fotos:Caicó RN,Camila Brant MG,AM e MT(q parece ter experiência,além de bonita);ainda falta BA e SP(Vinhedo?).Abraços, Japão.PS:gosto de ler seus textos:níveis jornalísticos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Japão, pelo elogio aos textos.

    ResponderExcluir
  7. A pernambucana é linda e se adapta perfeitamente no perfil para ser Miss Universo, ela é bastante charmosa e elegante.

    ResponderExcluir
  8. As candidatas que vejo com o perfil ideal para disputar o título são as misses Piauí, Pernambuco e Pará.

    ResponderExcluir
  9. Lindas a do Amazonas e Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  10. Adorei a miss do Pernambuco, linda, natural e elegante. Gosto também da miss Amapá.

    ResponderExcluir
  11. Meu top 5 até agora fica assim:

    1º Pernambuco
    2º Amapá
    3º Mato Grosso do Sul
    4º Maranhão
    5º Bahia

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito das misses BA, PE, MS e PI, são as mais competitivas.

    ResponderExcluir
  13. Maranhão e Pernambuco são até agora os destaques.

    ResponderExcluir
  14. Não encontrei no Facebook a enquete do grupo On Board , onde fica? alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Está aqui o link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=556533027802305&set=p.556533027802305&type=1&theater

    ResponderExcluir
  16. Olá Márcia,
    Parabéns por está pagina muito boa.
    Tentei entrar no facebook pelo endereço que você postou acima para o colega que pediu, mas não existe ou você colocou errado. Como posso acessar a página do grupo On Board, pois eu coloco na busca e não encontro. Ela existe mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Para acessar, tem q ter conta no Facebook. Como o grupo é "fechado" só membros conseguem acessar. Tente pedir para entrar no grupo (ser add). Está aqui o link: https://www.facebook.com/groups/628366720513397/

    ResponderExcluir
  18. Por enquanto fico com Miss BA que já engordou e já está pronta.Japão

    ResponderExcluir
  19. As três finalistas serão: Pernambuco, Ceará e Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  20. A representante do Amazonas além de bonita é charmosa. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  21. Só membros, lógico que só vai ficar em primeiro a miss RS, só tem gaúchos votando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos grupos do Facebook não há só gaúchos. São grupos abertos, para quem quiser participar.

      Excluir
  22. Márcia discordo, você sabe que no Facebook, a pessoa escolhe quem ela vai querer em seus grupos, logo, a enquete só vai ter voto para quem? RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pensa nos grandes grupos como On Board, Sem Censura e etc... nunca q escolheram só gaúchos para entrar nos grupos. Na realidade, acho que é 1ª vez que se fala que só tem gaúcho no Facebook - e aí, sim, imagino que seja porque RS está na frente. Se ano passado Isís do PR estava, não se ouvia falar que só havia paranaense nos grupos.
      No mais, não há perigo algum em enquetes ou HPs, pq eles não elegem a miss. Eles apenas apontam favoritas dos diferentes públicos.

      Excluir
  23. No palco do concurso e que vamos ver quem ganha,sem enquete ,pesquisa , torcida pelo seu estado,se fala ingles, se é mais preparada.Ganha quem o juri escolher com celulite ou não como Amelia Vega qdo foi miss universo.Se considerarmos as pesquisas internacionais as unicas com chances reais de ganhar o miss universo é a paulista e a goiana o que tambem concordo.A gaucha nem aparece entre as quinze finalistas no miss universo.Tem umas cinco loiras melhor que ela inclusive a venezuelana que lidera a pontuação aparecendo a paulista em quarto e a goiana em decimo quarto das quinze finalistas isto se uma das duas ganhar Ninguem quer uma miss Brasil sem chances de trazer o miss universo,pensem nisso

    ResponderExcluir
  24. As garotas que se destacaram na chegada ao Ceara foram as lindas misses PE, MG e PA, essas sao muito elegantes.

    ResponderExcluir
  25. Os aspectos relevantes em nível de Miss Universo, são: corpo, plástica, elegância, desenvoltura e beleza. Portanto, poucas candidatas reúnem neste atual grupo de Misses Estaduais para o Miss BR 2014. Cito alguma, no conjunto: SP, PI, MA, RS, CE, GO, AP, PE, AM e PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você;mas para mim,SC é única que tem todo esse conjunto (a melhor oratória);tenho um top 4:SC,GO,RS e AM.Japão

      Excluir
  26. Eta gauchada que quer a miss r g s para miss brasil,pra quê ?Só pelo titulo sabendo que não vai estar nem entre as quinze no miss universo Alem de ser uma loira comum é nariguda e tem rosto de mulher madura melhor dizendo senhora mesmo!!!!! SAAAAAAAAAAAAAAÂO PAUUUUUUUUUUUUUUULO é a melhor representante com grande chances pensemos no país não no estado Sou mineiro mas a representante do meu estado nem vou comentar ......

    ResponderExcluir
  27. A mai bonita e a que tem o perfil para o Miss Universo é a Miss Goiás, sem duvid alguma! Boa sorte Beatrice!!!

    ResponderExcluir
  28. Penso que a Miss Brasil 2014 será a Miss Goiás. Não sou goiano, mas cearense. Vejo a Miss Goiás com estilo de Miss Universo e, sobretudo, porque a Língua Inglesa é mesmo fundamental. Para completar o Top 5 coloco, ainda: Miss São Paulo; Miss Pará; Miss Amazonas e Miss Alagoas.

    ResponderExcluir
  29. Minhas favoritas: PE, CE, RJ, SC e BA.

    ResponderExcluir
  30. Nunca vi uma disputa tão acirrada e uma torcida tão inflamada, cada uma tem seus atributos, resta saber quem será a mais iluminada na noite de hoje. Que vença a melhor!!!

    ResponderExcluir
  31. Bonita a miss Brasil 2014, mas o Brasil denovo caiu no erro de eecolher uma miss em cima da hora, então mais uma vez ganhou a mais preparada não a mais bonita, infelizmente as chances de Melissa no miss Universo são baixas, pois esse ano tem candidatas fortíssimas ela vai sumir quando estiver do lado da venezuelana, da eslovaca, da sérvia e da maravilhosa ucraniana.

    ResponderExcluir
  32. Ganhou quem mereceu!A cearense,desde de que se publicou sua candidatura ao MM CE já despontara.Incrível com ela domina o palco e a TV(vide o Programa do Rafa Bastos).a manifestação das perdedoras foi por quê?Não é pq o concurso foi lá no CE que Melissa ganhou;ela sabia o que estava fazendo e fez excelente entrevista final;apenas GO respondeu à altura,mas sem o carisma da cearense.a altura só será destaque ou,desfalque,se houver muitas candidatas altas,o que não vem acontecendo.A minha MB seria GO,mas CE,RS e SC estavam no meu top 4 final.Amazonas errou na maquiagem e cabelo...Abraços,Japão

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.