quarta-feira, 9 de julho de 2014

Quando o Miss Usa e o Miss América se cruzam


O Miss USA 2014 aconteceu há cerca de um mês, elegendo Nia Sanchez, a "girl next-door", como a definiu o Global Beauties, como vencedora. Em eu currículo, além da considerada beleza comum, consta ter sido babá na Europa, atuado como Princesa da Disney e o título de faixa-preta em taekwondo. Devido a seus atributos, logo os fãs e missólogos mais atentos se perguntaram: o Miss USA se aproximou do Miss América ou do Miss World? Explica-se: ambos os concursos procuram o "algo mais" no currículo da miss. Julia Morley já teve uma MW, Julia Mantilla, campeã de esportes, e outra, Ivian Sarcos, órfã e educada num colégio de freiras. Quanto ao Miss América, outras similaridades: as garotas next-door são o foco do concurso, porém, elas necessitam ter um projeto de vida pela frente. Como o concurso enfatiza, as Misses Américas serão professoras, advogadas, médicas, etc. A atual Miss América, Nina Davuluri, por exemplo, é formada em Artes e Letras e a  bolsa de estudos que ganhou como um dos prêmios deverá ser usada para um MBA, que ela anunciou que iniciará em 2015.
Se as semelhanças existem, agora os Miss USA e América cruzam seus caminhos mais ainda. Há 2 semanas a Miss Delaware América foi destronada por ser considerada velha demais. E quem tomou as dores da miss não foi ninguém menos que Donald Trump. Não à toa: fãs confundiram os concursos e teriam enviado dezenas de mensagens raivosas ao MUSA, questionando a questão da idade, o que obrigou o site, inclusive, a colocar um aviso na Home (veja). Foi assim que o Miss USA teria "colocado os olhos na moça". O próprio site noticiou o assunto: "Miss USA Pageant Invites Ex-Miss Delaware", com  a imagem emblemática acima, com as duas logomarcas uma ao lado da outra. Leia mais aqui.

Um comentário:

  1. mto legal,a reportagem!a Miss EUA é,realmente comum,como em 2012.Eles vão eleger uma MU com menos reboco.é assim q acontece desde 2006:alternando o aspecto extravagante com simplório.Qto ao convite à Miss Delaware,foi só propaganda para o MU EUA.Japão

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.