segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Miss Brasil Mundo 2014



Após uma semana de provas e atividades, o Miss Mundo Brasil 2014 chegou ao fim sem grandes surpresas: RS venceu (era uma das favoritas dos fãs e missólogos). O fator surpresa da noite - se bem que todas eram favoritas - foi o Top 3, todo formado por gaúchas. Além de RS, nessa ordem, Ilha da Pintada e Ilha dos Lobos foram os destaques do concurso. Miss SP ficou com a 4ª colocação.
A Miss RS, Julia Gama, vencedora do A Mais Bela Gaúcha 2013, concurso que coloca 3 ou 4 candidatas no MMB, é a 3ª gaúcha a vencer em 4 anos. De 2011 para cá, apenas em 2012 a carioca Marina Notarângelo "quebrou" o domínio das "belas dos pampas" no MMB. O fato, além do concurso em si, teve  repercussão na imprensa nacional, merecendo nota até do G1 (veja aqui).
Muito premiada nas chamados nas provas preliminares, a Miss RS venceu o Beleza Praia, O Mais Belo Rosto, o Miss Elegância, o Miss Multimídia, foi 2ª no Top Model, 2ª no Beleza com Propósito, 3ª no Miss Popularidade e Top 5 no Talento (veja aqui).
Agora, Julia deve seguir para a China, onde o preparador venezuelano do MMB tem uma escola, para fazer os ajustes necessário rumo ao MW, que começa em meados de novembro.

Veja mais
 
08.09 - Faltando apenas um dia para se conhecer a nova Miss Mundo Brasil, essas são as favoritas ao Top 5: Búzios, Amazonas, Pernambuco, Anavilhanas e Rio Grande do Sul, nessa ordem e as duas últimas empatadas. A lista foi feita no grupo MBOnBoard no Facebook, em pergunta: "cite suas favoritas à coroa". A Miss Búzios foi a que teve mais citações.Veja aqui.
Ao longo da semana, das provas oficiais, apenas duas vencedoras foram divulgadas: Porto Belo no Talento, e Rio de Janeiro no Esportes. Outros prêmios foram distribuídos, como  Fotogenia, Melhor Cabelo, Melhor Pele, etc, mas não devem contar pontos para a soma geral. E por falar nisso, 5 candidatas entrarão no Top 10 pela soma geral e 5 por regiões. Vamos às favoritas do blog, tudo em ordem aleatória:
Grandes chances de coroa: Búzios, Porto Belo, RS e SC 
Fortes para um Top 5 ou para a cota regional: Anavilhanas, Ilha dos Lobos, Ilha da Pintada, PB, PR, RJ e SP
Outras fortes para a cota regional, mas que devem parar no Top 10: MS e MT pelo Centro-Oeste; PE e RN pelo Nordeste; AM e PA pelo Norte (Sul e Sudeste já estão contempladas acima). 
Já na enquete oficial, que colocará a vencedora no Top 20, SP e RS brigavam pela liderança, mas em cerca de 3 ou 4 horas hoje, RO passou a ocupar o 1º lugar. É a torcida fazendo a diferença! Na enquete, essas são as preferidas até o momento: RO (17%), SP (15), RS (14),  RN (4) e MS (4). Vote aqui.


05.08 - Talvez a chegada das misses - os arrivals - junto com a noite final, seja o apogeu de qualquer concurso. É um momento sempre aguardado com ansiedade, quando se pode ver, com mais proximidade, quem é de fato quem. No MMB 2104, misses vistas e já com algumas premiadas, esse é o 1º round de favoritas à coroa, feio pelo grupo missológico Misses Universais no Facebook. Ilha da Pintada sai na frente, seguida por Ilha de Búzios e Ilha dos Lobos. São duas gaúchas, portanto, entre as grandes favorita. Além disso, RS, junto com SE e RJ, fecha o Top 6.
29.07 - O Miss Brasil Mundo ou Miss Mundo Brasil - MMB - vem aí. Faltam poucos dias para os tão aguardados arrivals, quando se pode, definitivamente, ter uma visão e impressão melhor das misses. De 2013 para cá, mudanças: a logomarca tinha mudado e voltou a mudar, o nome do concurso idem, e o novo sócio, Luiz Kaufmann, saiu praticamente tão depressa quanto tinha entrado no ano passado. As mudanças mais recentes? A decisão de que 5 misses serão colocadas no Top 10 por serem as "melhores da região" (são as tais "cotas", segundo alguns resolveram chamar - dizem que é para evitar a supremacia do Sul e Sudeste e "dar chance" a outros estados) e a nova coroa, que será um dos prêmios da eleita.
Entre as 41 concorrentes, muitas conhecidas. Há, inclusive, recicladas do próprio MMB 2013, como Gabrielle Vilela, que no ano passado foi Ilha Grande e esse ano vem por RJ. Há também misses badaladas, como Isabel Correa, que muitos sempre desejaram ver no MU ou MW. Falar nela, ela é uma das favoritas dos fãs para levar a nova coroa para casa, pois em pergunta postada aqui no dia 22 de julho  - "Quem será a MMB 2014 - Faça seu Top 7", ela e outras 3 misses saíram na frente, empatadas, como favoritas à coroa: Amapá, Amazonas, Il. de Búzios e Pernambuco.
Agora vamos esperar mais listas de favoritas, que devem ser divulgada nos próximos dias, para ter um uma visão mais ampla das preferidas e, acima de tudo, vamos esperar que o MMB eleja um miss àltura das duas últimas, Marina Notarângelo e Sancler Frantz, que ficaram, ambas, em 5º lugar no MW. Ou melhor: vamos esperar que esse ano o Brasil eleja, finalmente, sua 2ª Miss World.
Conheça as candidatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.