quinta-feira, 29 de março de 2012

Missosology diz que Leila tem um reinado chato

Is Leila Lopes boring? 
A postagem no site do Missosology não é novidade para quem está periodicamente no mundo missológico. Os fãs já vem, há pelo menos três meses, reclamando do reinado de Leila, que é chamado de morno. O Missosology aprofundou a questão, e tentou achar as explicações: 
1) Sem drama, sem fama - notícias dramáticas como os comentários de Dayana em Guantánamo e a vitória de Stafanía, considerada fraude, ajudam a fazer uma celebridade e Leila é desprovida de quaisquer controvérsias que permitam que as pessoas falem sobre ela;
2) Uma pedra no sapato - Leila teve uma grande antecessora, Ximena Navarrete, que deixou uma impressão emocionante e que esteve na Tailândia, na Indonésia e no Miss Rússia. Leila tb esteve na Indonésia, mas não foi sequer convidada para o Miss Rússia. Em vez disso, o Miss Rússia optou por Ivian Sarcos, a MW; 
3) Uma longa espera - o que torna o reinado de Leila ainda mais chato é que ela vai ser a que mais tempo vai reinar. A grande espera não sustenta o entusiasmo dos fãs; 
4) Personalidade chata - o que a Miss França, Laury Thilleman, disse, é verdade. Basta assistir os vídeos de Leila e ver como sua personalidade é chata. Ela tem uma voz monótona, sem sotaque português, o que seria o esperado. Ela é realmente linda, mas não tem carisma. (Leia a postagem completa do Missosology aqui.)
Porém, uma análise diferente - nem certa, nem errada - mostra que as MUs têm reinados muito parecidos: fazem fotos para revistas 'menores', viajam para coroar misses, vão a eventos, fazem discursos e palestras sobre AIDS, visitam hospitais, visitam a imprensa. Dayana esteve em Guantánamo, Ximena em Cannes e Leila na Alemanha. Stefanía veio ao Brasil, Ximena também e Leila vem em junho, ao Rio + 20, como embaixadora da ONU. 
Para fazer uma pequena comparação, contando os compromissos oficiais das MUs no site oficial, nos 3 primeiros meses de reinado: Stefanía teve 12 compromissos; Ximena 27 e Leila 07. Veja a agenda completa aqui.

4 comentários:

  1. Sou a Cindy e posto mais no voy azul.Eu acho que o Trump está largando de mão o concurso. Ano passado ele sequer veio. Detalhe: 60 anos de MU! Acredito que a favorita dele era a ucraniana e que está com Leila entalada na garganta. Ele demorou muito para ser fotografado ao lado dela. Acredito que ela está sendo boicotada. Pelo visto ele gostou muito de Ximena haja vista a quantidade de eventos dos quais ela participou.

    ResponderExcluir
  2. Vlw Cindy... vou tentar acompanhar um pouco mais o voy azul. Obrigada por visitar meu blog. Sim, tb acho q o Trump largou um pouco o MU... e demorou demais para fazer as fotos com a Leila.
    O q será q saiu errado em 2011? Negócios mal feitos com a Band? Uma MU mal escolhida?
    De toda foram, ele estava a par dos negócios feitos.

    ResponderExcluir
  3. O problema não é, e nunca será a Miss Universo, pois o resultado do Top 2 de 2011 foi um dos mais justos da história, porém o fator que mais pesa é o fato de Leila ser de Angola, um país pobre, quase sem midia, e que a maioria dos angolanos nem sabem que existem concursos de beleza, Ximena por exemplo era patrocidada muito pela a midia mexicana que sempre a colocava e algo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe discordar, mas tem vezes, sim, em que o problema parece ser 'a' MU. Se os fãs não gostam, ela não emplaca, e o reinado vai ser considerado chato. E fãs, público, para o MU são tudo. Ou deveriam ser.
    Quanto à questão de Angola, eles investiram alto nela, tanto em dinheiro quanto em imagem. E o Governo angolano ajudou. Agora, realmente não se compara ao que alguns países latinos, incluindo o México, fazem em termos de mídia para o MU.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.