terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Filipinas: muito mais que o país do ano, um recorde histórico


Há dias, venezuelanos viviam na expectativa de que seriam o país do ano - e direcionavam sua "briga" a Filipinas. Sim, tudo levava a crer que seria uma disputa acirrada entre os dois países. Não foi: a Miss Venezuela, Elian Herrera, ficou fora do Top 15 do MI e Filipinas, como se não bastasse só fazer top, venceu. E mais: considerando hoje um G6 (talvez seja um pouco cedo para falar de G7, que acrescentaria o Grand Internacional, onde Filipinas ficou em 4º), Filipinas venceu três: Supranational, World, International, foi 4ª no Universe, 4ª no Intercontinental - onde o país latino não fez top - e top 8 no Earth; ou seja: se deu bem nos 6 concursos e não ficou fora dos tops finais em nenhum deles. Seu pior retrospecto foi justo no concurso que sedia, o Terra - quase uma piada! Antes, historicamente, desde 1972, o recorde pertencia a Austrália, que vencera o MU, MW e havia sido 1st no MI.
A pergunta que fica agora: Filipinas veio para ficar como superpotência no mundo miss?

2 comentários:

  1. Filipinas sempre foi uma potência no mundo Miss, está certo que "esfriou" no miss Universo nas décadas de 90s e 00s, agora é questão de tempo para eles ganharem pela terceira vez o maior concurso do universo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade... eles têm um público mto atento aos concursos e as Orgs evoluíram no trabalho. Se continuarem como estão, deverão ser e continuar potência nos próximos 10, 15 anos. Quem sabe serão a Venezuela do Oriente?

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.