segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Antes dos tempos modernos

Before the modern times

Os primeiros concursos de beleza dos quais se tem notícia datam de meados dos anos 1800, na Bélgica e França. Modernamente, eles evoluíram, principalmente na década de 50, com a criação do MW e do MU, que na verdade, é uma recriação. Sim, o Miss Universe já havia sido realizado nos anos 20 e 30 com o nome de International Pageant of Pulchritude (leia mais aqui e aqui).


A miss perdida

Charlotte Wassef, do Egito, era praticamente uma miss perdida, uma vez que ninguém tinha conhecimento de fotos dela. Assim, foi realmente um achado identificá-la (ver no vídeo a 1:28).

Vídeo

3 comentários:

  1. Parabéns post nota 10000000000, espero mais assim, amei. Catherine Moylan A Primeira Miss Universo da história é Linda, junto com Sylvia Hitcock e Shawn são as AMericanas mais bonitas coroadas Miss Universo.

    ResponderExcluir
  2. Acrescentaria Carol Morris - uma Miss Gracinha - a lista de suas 4 americanas. Sim, essas são mesmo maravilhosas.

    PS: E obrigada pelos elogios.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa postagem.Há um tempo atrás,procurei na inter sobre os concursos antigos.Que luta!Achei um site com lista de misses e fatos...algumas fotos.Há algum tempo,a revista Manchete fez reportagem sobre as misses no século XIX,com o MU da época.Edição de 1990.Essa Miss U egípcia é linda!Abraços, Japão

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.