quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A mais bela Miss Universo

Who is the most beautiful Miss Universe? 



Quando a lista do Global Beauties começou a ser feita, meses atrás, causou um certo espanto e até desconforto em alguns fãs. Mas ao contrário do que se pode pensar, a lista não é pioneira. Há outras! Além disso, o próprio GB já havia feito outra quando o MU fez 50 anos, com Linda Bemnet na última colocação e Ângela Visser na primeira. Falando nela, a Miss Universo 1989 deixou um recadinho para o GB agradecendo sua boa colocação: o 4º lugar dessa vez.
Falando nas "tais outras listas" e já que alguns acharam injusta a posição de suas misses preferidas, talvez uma soma entre elas deixe os fãs mais felizes. 

Leia mais



Há 10 anos atrás, por ocasião do 50º aniversário do MU, Linda Bemnet acabou na finaleira, pelos votos de outro corpo de jurados.
Numa votação aqui e divulgada no Paradise of Beauty e Missosology sobre Natalie Glebova, fãs de todo mundo por livre escolha, postaram 'suas mais bonitas'. As mais citadas, ou votadas, foram:
1ª - Oxana Fedorova - destronada ou não, como preferem os fãs e fazem questão de dizer (24)
2ª - Natalie Glebova (16)
3ª - Jennifer Hawkings e Dayana Mendoza (13)
4ª - Christiane Martel e Ximena Navarrete (07)
5ª - Irene Saez (06)
6ª - Amélia Vega e Lara Dutta (05)
7ª - Ângela Visser, Maritza Salayero, Amparo Muñoz e Alicia Machado (04)
8ª - Dayanara Torres e Cecília Bolocco (03)
9ª - Denise Quiñones, Stefania Fernandez, Zuleika Rivera e Lupita Jones (02)

*Em parênteses, as citações ou votos.
Outras citadas, com 1 voto cada: Kiriaki Corinna Tsopei, Marlene Schmidt, Ieda Maria Vargas, Yvone Ryding, Bárbara Palacios, Sylvia Hitchcock, Brook Lee, Sushmita Sen, Lorraine Downes, Norma Nolan, Riyo Mori, Apasra Hongsakula, Gloria Diaz, Anne Marie Pohtamo, Carol Morris, Mpule Kwelagobe, Margaret Gardiner e Kerry Anne Wells.


Para ver a votação do Global Beauties:
http://www.globalbeauties.com/mbmu/

4 comentários:

  1. Marlene Schmidt,é minha preferida e sempre citada como das mais belas;espantou-me apenas um voto.Mesmo Marta Vasconcelos!(é só reverem o vídeo para conferir a beleza estonteante de nossa MU 68).Japão.

    ResponderExcluir
  2. Lista totalmente furada, pois não tem nem negras e asiáticas - discípulos de Hitler na América Latina é de lascar, pior ainda no Brasil, onde cabelo crespo e nariz largo fazem parte da anatomia da maioria da população brasileira. Outro furo, 10 misses dos últimos 11 anos estão no top 10, o que indica a incapacidade de avaliar misses de outros tempos, o que é realmente complicado, mas isso também explica a falta de asiáticas na lista, mas não as de negras, pois elas são bem presentes no cotidiano da população brasileira.

    E para terminar... vou usar uma frase do Arnaldo Jabor que diz "enquanto os Estados Unidos estão tentando chegar a Marte, o Brasil ainda não fez reforma agrária!".

    Enquanto um busca as vantagens de sua pluralidade, o outro busca (eternamente) a singularidade dentro de usa rica pluralidade. Paciência! Um nasceu pra ser e o outro só para estar.

    Doug

    ResponderExcluir
  3. Dizer que isso se deve a 'discípulos de Hitler' é, no mínimo, resumir tudo demais. Tem menos negras e asiáticas nas 1ªs colocações porque tem menos vencedoras dessas etnias. Assim como tb tem bem menos loiras eleitas, só tem 3 no top 10.
    "Pois elas são bem presentes no cotidiano da população brasileira" - então a questão é justo essa: não se deve avaliar apenas sob um 'olhar brasileiro'.
    Quanto à lista ser furada, creio que apenas se trate de uma listas de preferências, como já existem várias outras, feitas em outros países. Em 1 mês todas as listas e suas comparações estarão aqui!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.