sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2011 passado a limpo

O Brasil começou o ano bem, com Mariana Notarângelo sendo eleita Miss Global Beauty Queen e Sílvia Novais sendo eleita Miss Itália Nel Mondo. Driely Benetone foi 2ª no Miss Earth, Miss Fernando de Noronha foi 2ª no Miss T Queen Internacional, Priscila Machado ficou em 3º no MU - apesar de toda controvérsia -  e Gabriela foi Top no MI - outra controvérsia e provavelmente surpresa para a maioria dos fãs brasileiros. Além disso, Jucélia Bueno foi uma das 30 melhores no MW. Das três, Priscila e Gabriela ficaram entre as 100 mais do The Ideal Beauty, mas não seguiram adiante na disputa de mais bonita do ano. Passando do Brasil para o assunto latinas, elas novamente dominaram 2011: venceram o MI, o MW e o ME, e de quebra várias emplacaram nos tops finais.
EUA venceu o Miss Intercontinental, num bom concurso, mas não foi bem nos demais concursos de grand slam; não principalmente para o que se esperou de Alyssa Campanela no MU. Uma europeia levou o Miss Supranational - aliás, uma bela vencedora - mas outra favorita, a tcheca Sarka, nem foi top no Miss Earth, causando surpresa e até uma certa comoção no mundo missológico. Infelizmente, mais um ano não muito bom para o Velho Continente.

O destaque em termos de países do ano ficou para o o Equador, que venceu o MI e o ME e para Filipinas, que fez vários tops: 4º lugar no MU, 2º lugar no MW, 3º lugar no ME e Top 15 no MI. E  mais:  Zimbábue, que foi top no MW e no ME, Venezuela, que venceu o MW, foi 1st no MI, 3rd no ME e Top 15 no MU.

Quer conferir outros resultados de 2011?
Alyssa Campanella foi eleita The Ideal Beauty 2011
Olesya Stefanko é a The Perfect Miss 2011
Venezuela é Most Outstanding Country 2011
Adriana Dorn é a World's Prettiest Woman Alive 2011
Olesya Stefanko é a Timeless Beauty 2011
Ivian Sarcos é a Miss Grand Slam do GB
Adriana Dorn é o Rostro Latino
Leila Lopes é a Candidata do Ano
Veja outro resumo no Alfombra Roja, aliás, um ótimo blog, que acompanho seguidamente e no Global Beauties. Além disso, como o mundo miss não vive só de listas de mais belas do ano, ainda tem uma lista das 'roubadas' ou 'injustiçadas - eu pessoalmente não acredito muito nessa teoria - feita pelo Eye For Beauty.

Um comentário:

  1. Sem dúvidas a Miss de 2011 foi Olesya Stefanko, Olesya e tornou uma Miss Inesquesível, deveria ter Ganhado o Miss Grand Slam, mas como a maioria dos jurados eram Latinos....

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.