quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que há por trás de Brasil ser ou não sede do MU 2014?

Dias atrás o mundo miss foi pego de surpresa (ou nem tanto, já que enquanto a MUO não noticia oficialmente, a sede nunca está confirmada) com notícias de que o Brasil não seria mais a sede do MU 2014. A publicação foi feita originalmente no blog venezuelano Belleza Venezolana e dias depois, quanto se pedia mais explicações, o autor, Julio Rodriguez Matute, disse que "en mi página bellezavenezolana.net se publican noticias serias, no chismes ni rumores" (aqui), e para dar garantias da veracidade da informação, divulgou um e-mail que teria sido enviado por Annette Cammer da MUO para um diretor nacional, que estaria preferindo o anonimato.
Com e-mail ou sem, para colocar ainda mais lenha na fogueira, dias depois um jornal de Montenegro, além de confirmar a presença da miss no MU, citou as terrinhas verde-amarelas como o país que, sim, receberá o evento.
Mas o que há por trás de tudo isso? A quem interessam todas essas especulações?
Bem, há um consenso no mundo miss de que o Brasil logo, logo vencerá o concurso. E para todo bom missólogo, no caso de Brasil ser sede, meia palavra basta: claro que isso aumenta muito as chances da brasileira ser coroada, depois do fracasso com Priscila Machado em 2011, já que a mesma, devido ao escândalo das fotos nuas, não poderia ser coroada MU.
E por que isso interessaria primeiro aos venezuelanos? Simplesmente porque eles também sabem disso e porque eles gostariam de ver Migbelis coroada, já que acreditam num novo back-to-back. Não, não interessa nada aos venezuelanos que o MU seja no Brasi. Da mesma forma, não interessa ao filipinos que o MU seja na terra da Copa, já que eles, igualmente estão empenhados em fazer sua MU o quanto antes - algo que também por consenso o mundo miss espera.
Então, o que há por trás de tudo isso por enquanto são só boatos (nada confirmado para um lado ou outro), lançados principalmente por países "fortes" cujas chances podem diminuir bastante se o MU for no Brasil. Simples assim.

4 comentários:

  1. Se aquela venezuelana horrível toda operada ganhar eu desisto, esse uma europeia ganhará, Europa está muito forte Russia, Eslováquia e Sérvia são fortíssimas.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso fortemente em Brasil ou Filipinas esse ano. Estão sempre no Top 5 e acho q chegou a hora.

    ResponderExcluir
  3. Se elegerem a gaúcha ou Camila Brant(Patos de MInas),fortíssimas chances no MU.Claro q esse "caminho" para MU entre Filipinas e Brasil,é forte.Japão

    ResponderExcluir
  4. Filipinas está toda hora sendo citada no site do MU. Não é bom beneficiá-la dessa forma. Já houve mtas reclamações no Face oficial por causa disso.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.