quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Miss Universo 2012


Depois de uma longa espera - Leila Lopes teve o reinado mais longo da história - o MU chegou ao fim,  e, assim como foi com o MW e MI, o país sede levou a coroa. EUA, com uma miss de 1,66 de altura - bom pela quebra de preconceitos - conquistou sua a 8a. coroa e acabou com outra longa espera: o jejum de 15 anos das americanas.
Supresa para alguns, previsão para outros: foram top 5 várias vezes desde 2000 (o único do G3 - EUA, PR e Venezuela - que não tinha vencido nos anos 2000), desde 2009 não eram finalistas, as audiências vinham caindo e a comentadíssima Alyssa Campanella deixou de vencer; ou seja, havia um conjunto de fatores que indicava que logo, logo, eles levariam a faixa para casa novamente. Além disso, Olívia era uma das favoritas. Na soma de listas, no pré-arrivals era a 1, estava em 3 lugar logo após os arrivals e acabou em 9 lugar na soma final.
Quanto às supresas, ficaram por conta de Turquia, Peru, Hungria e Índia - essa última sendo citada por Trump na sua conta no Twitter como uma das mais comentadas pelo público, algo que muitos do mundo miss questionaram. Bem, é pelas supresas, para uns gratas, para outros não, que parte dos concursos de beleza tem sua graça. Agora resta esperar que Olívia brilhe e que os fãs não tenham a impressão de que a MU 2012 tem outro reinado morno, algo que muitos falaram da MU 2011.
Veja as favoritas do Misses in Focus aqui!


Nas Casas de Apostas, em 19.12 1) Sporting Bet - Áf. do Sul; 2) Centrebet - Áf. do Sul; 1) Nicerodds: Áf do Sul. 
Na Enquete do Uol: Brasil, Kosovo, México, Alemanha e Uruguai.
Na soma de listas: abaixo. 




4 comentários:

  1. Queridos blogueiros do Mundo Miss,
    gostaria de convidá-los a participaram da enquete no meu blog “Belezas Paulistas” sobre as expectativas da participação da Miss Brasil Gabriela Markus no Miss Universo 2012.
    Conto com a participação de vocês!
    Abraços!
    Nelson Jr.
    Blog Belezas Paulistas

    ResponderExcluir
  2. Acho uma pena um site brasileiro não valorizar a sua candidata!
    gabriela markus vem sendo muito bem cotada nos sites internacionais!

    Patriotismo por aqui... é nada!

    ResponderExcluir
  3. Não é questão de valorizar ou não! Isso é uma soma de listas feitas mundo afora. Seria muito bairrismo - e até fanatismo e não patriotismo - colocar ela nos tops, se na data da divulgação e soma, não era a realidade que se apresentou. Sempre funcionou assim, com todas as misses, brasileiras ou não.
    Todo extremismo, tanto para quem torce contra ou a favor, é ruim.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.