sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Miss World já arrecadou 800 milhões de dólares

 

"(...) que lleva recaudados 800 millones de dólares en 40 años", é isso o que informa o jornal venezuelano 24 horas, numa matéria sobre Ivian Sarcos, que entre 2011 e 2012 tem o papel de continuar o trabalho social do MW, cujo tema é Beleza com Propósito. Mas de onde vem e para onde vai o dinheiro? Uma dica é que Ivian presenteou Chavez com um calendário, que faz parte dos produtos vendidos pelo MW para arrecadar fundos. Outra fonte de recursos são os jantares de gala durante o evento, onde as misses doam objetos para um leilão. Em 2011, segundo o site oficial "graças aos esforços das candidatas e da generosidade dos convidados, o total levantado pelo projeto Beleza com Propósito nesse jantar foi de 100 mil libras", ou seja, 158 mil dólares. E para onde vão os recursos? Segundo o site do MW, para projetos de caridade em todo o mundo (ver aqui), sem explicar quais são. Na verdade, os projetos detalhados no site não são executados pelo MW, mas sim pelas misses nos seus países, com recurso próprios das organizações nacionais, como se pode ver aqui.
Terminando, fica aqui um texto para reflexão, escrito em função do Miss América, entitulado "Cérebros acima da beleza? Não nesse concurso." "Eu não gosto quando dizem ser o que não são", diz o autor. 

PS: Após de envio de e-mail via site do MW solicitando mais infos, Katie, gentilmente, respondeu: "Thank you for your email. Please may we refer you to our website www.beautywithapurpose.com. Most countries over the years have all worked together."
Ou seja, os milhões foram arrecadados em conjunto, incluindo os países.

  

2 comentários:

  1. Não acredito mesmo que o Miss Mundo tenha arrecadado cifras tão altas, 1° Não tem nenhuma organizaçõa que leve o nome do Concurso ou da Dona. Acho que cada Nacional (alguns, não todos) faz a caridade no própio país. Já o Miss Universo é pior o Dono velho Trump, é esfomeado por dinheiro, coloca altíssimo o preço da franqui de cada país, cobra absurdo de cachês da Miss Universo e não faz nenhuma caridade.

    ResponderExcluir
  2. Juntando todos os países, em 40, talvez seja possível que tenham arrecadado tanto. Enfim...

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.