quarta-feira, 27 de julho de 2011

Concurso de Beleza ou Concurso de Miss?

Is beauty the most important?


A discussão sobre o porquê de determinadas misses vencerem está cada vez mais forte. Uns dizem que algumas não deveriam ter vencido por não terem beleza suficiente, já que se trata de consursos de beleza. Na outra ponta da questão, existem aqueles que pensam que beleza não é o principal, mas que outros quesitos, como simpatia e inteligência seriam tão ou mais importantes.
Bem, quem entrou na discussão é Hector Joaquim, que diz que a miss perfeita 'é rosto, atitude e desenvolvimento. É o ideal que se busca em todos os concursos". Por outro lado o Twitter @MissVzla lançou o desafio para as pessoas descreverem a miss perfeita, usando a hastag #MissPerfecta.
Algumas pessoas se aventuraram a responder "debe ser fuerte, luchadora, trabajadora sabia e independiente", "es bella, dulce, carismatica y autentica" e " allá de bella y disciplinada, dedica parte de su tiempo para dedicarlo a personas que necesitan de ellas".
Então, ao invés de falar em concursos de beleza, não seria melhor, simplesmente, falar em concursos de miss, já que parece que a Opinião Pública realmente espera uma miss com bem mais que beleza? Mas por outro lado, os concursos ao darem menos importância à beleza facial, não estarão perdendo sua autenticidade? Ou já perderam, ao longo dos anos, já que sempre houve misses na lista de menos bonitas?
Outros discursos politicamente mais corretos:
Cris Barth, do Stúdio Pampa, da Mais B Gaúcha fala: "A miss é uma embaixadora".
Priscila Machado e Jucélia Bueno falam: "Não sou a mais bonita, mas a mais preparada."
Vanessa Gonçalves diz: "Não pode faltar personalidade. 'Esto es un trabajo, mucha gente piensa que esto es solo estar bella y bonita y no es así. Tienes que tener muchísima responsabilidad."'
Outra disse: "Miss tem que saber da cultura dos paíese e até geografia".

Então tá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.