quarta-feira, 30 de março de 2011

O que os brasileiros deveriam aprender com os americanos

What brazilians need learn with the USA



Não, um pouco de ufanismo e nacionalismo não faz mal a ninguém. Os americanos que o digam, porque defendem suas cores e sua faixa sempre que podem. Talvez por isso, ao redor do mundo, dizer que muitas misses americanas venceram ou fizeram Top 15 no MU pelo simples fato de serem americanas, faça - quase que - parte da história e da tradição do concurso.
E talvez seja isso que muitos países, inclusive o Brasil, precisem aprender: a defender sua faixa. Não se trata de ser cego, mas adotar a premissa de que se DEVE elogiar o que é bom e se PODE criticar o que não é tanto. Afinal, todos os países têm algo que não é tão bom, mesmo de vez em quando. Que o diga Rima.
Já diz o Miss Memorabília "Alguns países tratam suas misses com reverência e gratidão. Os fãs dos concursos seguem postando pelos sites e fóruns fotos de suas misses na época do reinado e na atualidade. Os colombianos, mexicanos, portoriquenhos, americanos e venezuelanos fazem parte desse grupo que enaltecem suas misses e seus concursos nacionais. Eles debatem não só sobre os resultados mas trajes e roupas que suas misses devem se apresentar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário.